soneome in person about this."/> soneome in person about this."/> soneome in person about this."/> soneome in person about this."/> soneome in person about this."/> soneome in person about this." />

A atuação das Ong´s

 Sensibilizados com a situação de exploração dos Garibous, algumas ONG´s atuam em Burkina Faso com a intenção de proporcionar um momento de bem-estar às crianças, como é o caso da ONG Casa Esperança, que desde 2002 alimenta, educa e abriga temporariamente os meninos de Burkina Faso.

A Casa é reconhecida legalmente pelo governo burkinabê e monitorada pela Assistência Social de Bobo Dioulasso e, apesar do governo não aportar com nenhuma espécie de ajuda na manutenção do projeto, recebe ajuda de vários parceiros brasileiros, e conta com voluntários brasileiros e burkinabês.

Assim como outras ONG´s, o principal objetivo da Casa Esperança, além de amparar e cuidar dos meninos africanos, é levar ao mundo a situação de violência e impunidade a que são submetidos os garibous.

O CAFI é um Centro de Assistência e Formação Integral que será implantado na cidade de Bobo Dioulasso em 2014 em uma região onde os garibous não são assistidos, cuja missão é aplicar projetos em Burkina Faso à crianças, adolescentes e jovens nas áreas da educação, recreação, saúde, formação profissional e de ajuda emergencial promovendo a inclusão social, a cidadania solidária. Você poderá conhecer mais deste projeto acessando o site: www.cafiburkina.com.br

Apoiadores da campanha

Desenvolvido por Studio Preview